Ficou interessado e quer fazer um orçamento?

Digite o texto: captcha

6 motivos para ter um software de gestão na sua academia

28 de agosto de 2015 0
one-software-gestão-academia

6 motivos para ter um software de gestão na sua academia

28 de agosto de 2015 0

Tão importantes quanto a atividade principal de uma academia, as atividades chamadas de secundárias também merecem atenção dos seus gestores. A decisão de se adquirir os serviços de um software de gestão em uma academia não é exatamente um custo, e sim um investimento. Ele não só permite o controle de tudo o que se vê, mas gerencia a totalidade das operações de uma academia, ligadas a pagamentos e recebimentos diversos, compras de materiais utilizados no dia a dia, oportunidades de investimento e servir de fonte de informações para uma futura tomada de decisão para o empresário.

Quer ver algumas razões para a sua academia adquirir um software de gestão? Confira o nosso artigo de hoje!

1- Aumenta a agilidade e a mobilidade no processo de gestão

Tudo fica organizado em um único local. Assim, pode ser acessado a qualquer momento e de qualquer lugar, fazendo com que o processo de tomada de decisões seja facilitado pelo acesso direto às informações necessárias.

2- Permite que sejam identificadas oportunidades de investimento

Com o gerenciamento financeiro, que é fundamental para a realização de projetos futuros, pode-se identificar com antecedência necessidades de empréstimos, oportunidades para expansão de atividades, aquisição de novos equipamentos e investimentos maiores, como a expansão do espaço físico, quando necessário. As formas de divulgação também podem ser reestudadas com a identificação de sobras financeiras, potencializando mais clientes.

3- Eleva a confiabilidade das informações armazenadas

Como o sistema é padronizado, todos os responsáveis pela inserção dos dados devem seguir a mesma rotina, fazendo com que as informações sejam mais confiáveis e utilizadas com segurança para a tomada de decisões.

4- Economiza tempo e recursos materiais

Não será mais necessário fazer retrabalhos, levando informações importantes de um computador ou de um celular para outro local centralizador. Tudo sempre será registrado diretamente no software de gestão, agilizando o processo e economizando tempo.

Recursos físicos também serão economizados, pois essas informações não necessitarão do consumo de papel nem nada físico, já que os relatórios gerenciais gerados possuem funcionalidades gráficas que são facilmente visualizadas na própria tela do computador.

5- Alia integração e suporte

Há softwares de gestão que permitem a integração com a totalidade dos setores da academia. No entanto, busque o devido suporte para que nenhum funcionário deixe de realizar a inserção dos dados no sistema por falta de treinamento ou por qualquer falha de ordem operacional.

6- Melhora os resultados a longo prazo

Com a identificação de pontos de melhoria nas atividades da academia, como reinvestimentos nos locais certos, por exemplo, os custos naturalmente se reduzirão, permitindo que os resultados sejam elevados mesmo sem a necessidade de aumento de preços oferecidos aos clientes. Isso é importante, pois garante a perenidade da academia, mantendo-a competitiva junto aos concorrentes. Com os investimentos feitos na hora e nos locais certos, como aquisição de máquinas e de equipamentos, a imagem da academia para os clientes melhora, incrementando os resultados futuros.

A utilização de um software de gestão na academia é um passo importante para a melhoria dos processos gerenciais e a avaliação do melhor sistema a ser utilizado é fundamental para uma boa escolha. Busque empresas com boa reputação no mercado e, se possível, avalie o sistema antes de contratá-lo. É uma ótima forma de atestar que ele está adequado à sua academia e que trará os benefícios esperados.

Você utiliza algum software de gestão na sua academia? Deixe um comentário com a sua opinião sobre a utilização!