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Sua academia marca presença na internet? Fortaleça sua imagem e melhore a retenção de alunos!

25 de agosto de 2015 0
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Sua academia marca presença na internet? Fortaleça sua imagem e melhore a retenção de alunos!

25 de agosto de 2015 0

As academias não estão somente nos locais onde atendem o seu público: estão na internet, nas redes sociais, nos mapas e nos mecanismos de buscas. Nos dias de hoje, a realidade deste mercado não deixa margem para academias que não se comunicam e que não marcam a sua presença na internet. É preciso estar presente de forma ativa na web, com objetivos bem definidos e com qualidade na comunicação.

Deseja entender melhor como a sua academia deve marcar presença na internet? Dê uma olhada nas maneiras de agregar valor e de trazer mais consumidores para o seu negócio!

1- Conheça o seu público

Esta dica é básica para qualquer tipo de negócio e essencial para a presença na internet de empresas e de organizações. Mas conhecer o seu público não significa cumprimentar as pessoas que chegam para malhar. O cadastro dos seus clientes pode ser um bom ponto de partida para traçar o perfil do seu consumidor e orientar o seu planejamento de marketing online.

É necessário entender quais são os seus gostos, as suas preferências, os seus hábitos de consumo e, principalmente, a linguagem que usam. Com essas informações, você identificará os canais onde a comunicação pode ser mais efetiva, como e o que falar, quais ações de vendas terão maior potencial e outros insights sobre estratégias e oportunidades a serem aproveitadas. Por exemplo, o Instagram pode ser uma rede social muito interessante para academias, sabendo do gosto das pessoas em mostrar sua boa forma nesse canal.

2- Assuma a sua identidade

A presença de empresas e de organizações na internet é difícil porque nem sempre se consegue transmitir a identidade da companhia ao público por meio de perfis e de páginas oficiais. Para isso, é importante entender a cultura da empresa e como o público a enxerga, de maneira a unir essas informações em uma personalidade que oriente as ações focadas no ambiente online. Assumir a identidade da sua academia, com criatividade e qualidade, é essencial para se destacar diante dos concorrentes e criar uma boa reputação para a sua marca no ambiente digital.

3- Priorize o atendimento

Uma academia vive de imagem mais do que os outros negócios e, por isso, atuar a favor da sua reputação é essencial. Na internet e principalmente nas redes sociais, a reputação é um dos fatores mais importantes.

Atender bem é o básico e não um diferencial a ser divulgado! Nas interações com o consumidor, demonstre real interesse em ajudá-lo ou em resolver o seu problema.

Evite discussões e polêmicas. Às vezes, é melhor favorecer o cliente e transformá-lo em consumidor satisfeito do que ser “justo” e criar uma exposição negativa da sua academia nas redes sociais, por exemplo.

4- Abuse do crossmedia

Academias são estabelecimentos físicos e a comunicação online de algumas delas não levam isso em conta. Considere que seus clientes estão sempre presentes, às vezes diariamente, e procure costurar as estratégias para oferecer algo, tanto no digital quanto no off-line.

Invista em redes sociais de check-in, como o Foursquare, e certifique-se de ter seus endereços devidamente configurados no Google Maps (usando o Google Meu Negócio) e no Facebook. Realize eventos com desdobramentos na comunicação digital e não se esqueça de, se possível, registrar tudo em fotos, vídeos e depoimentos.

5- Saiba que a retenção de clientes é uma consequência

Ter presença consistente na internet, uma boa reputação e uma marca forte é o caminho mais seguro para reter os seus clientes e ainda captar novos! Nesta época conectada em que vivemos, um bom trabalho de marketing digital, com ações integradas com o off-line e comunicação interessante, são ferramentas indispensáveis.

Tem alguma dúvida sobre a presença na internet de academias e estabelecimentos do gênero? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião com a gente!